segunda-feira, 31 de março de 2014

Como estudar?

Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Então... Tem muito tempo que não venho aqui no blog, e durante este tempo, muita coisa aconteceu. Aulas, provas... E eu criei um canal no YouTube!
Quem tiver curiosidade, o link é este aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Xl7N6C5P4so
Se inscrevam!

Bom, provavelmente já passaram os(as) primeiros testes/provas de vocês, mas eu vou dizer algumas dicas para quem está com alguma dificuldade nos estudos.
1- Preste atenção na aula
 Deixe a conversa para depois e escute o professor! Tente não fazer nada além de ouví-lo e organizar as coisas que ele falou na sua cabeça. Quer copiar no caderno? Ótimo, mas procure fazer isso em casa, depois de ter organizado todas as coisas na sua cabeça.
2- Esclareça as dúvidas
 Não tenha vergonha! Os colegas mangarão de você? Não ligue. Vamos ver quem vai se dar mal depois. Tem MUITA vergonha mesmo? Anote as dúvidas em um papel e o entregue ao professor, e depois peça que ele te devolva com as explicações anotadas.
3-Na hora dos estudos
 Leia as páginas que são para ser lidas e faça perguntas num caderno para você mesma responder. No final, quando já tiver lido tudo, responda-as. Se não souber a resposta de alguma, consulte o livro e continue a responder. Depois estude o dobro aquela pergunta que você não sabia da resposta.
4- Na hora da prova
Faça a prova toda primeiro de lápis e depois passe à caneta. Vai que você erra algum acento? Pelo menos com o lápis ainda dá pra apagar.


Espero ter ajudado com essas diquinhas simples!
Se quiserem dar qualquer ideia para algum post do canal, é só avisar aí nos comentários. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário